Na noite de segunda-feira (25), o Red Bull Bragantino venceu o Botafogo por 5 a 0 e conquistou o título da Copa Aspirantes do Brasil. Desde que assumiu o comando em 2022, Massa Bruta não deu chances ao time carioca e garantiu o primeiro título da competição para o clube. Esta também foi a última partida do time sub-23 da equipe, já que a RB anunciou na semana passada que encerrará as atividades nesta categoria.
O Red Bull Bragantino se classificou para a fase eliminatória como líder do Grupo B (5 vitórias, 1 empate e 1 derrota). Nas quartas de final, venceu o Fluminense, e na semifinal, derrotou o CRB por 3 a 1, até conquistar o título. Na final, o time teve gols de Chumbinho, João Victor, Ayala (gol contra), André Cardoso e Kauan Martins, garantindo a vitória com uma performance dominante.
O clube justificou a decisão de encerrar a categoria sub-23 afirmando que irá redirecionar os investimentos para outras divisões, como a equipe sub-20, e também citou uma regra da Federação Paulista de Futebol (FPF), que proíbe a participação de jogadores com menos de 23 anos no Campeonato Paulista.
Momentos-chave da partida
Logo no início do jogo, o Red Bull Bragantino se mostrou superior. Aos 39 minutos do primeiro tempo, Chumbinho recebeu dentro da área e, com um chute rasteiro, abriu o placar para o time. Apenas cinco minutos depois, João Victor aproveitou cruzamento de Arthurson e fez 2 a 0.
No segundo tempo, o ímpeto ofensivo do Red Bull Bragantino continuou. Aos 6 minutos, André, em cobrança de escanteio, cabeceou para fazer o terceiro gol. Aos 24 minutos, André marcou novamente, dessa vez de pênalti, ampliando para 4 a 0. Aos 36 minutos, Kauan Martins, também de escanteio, fez o quinto gol, selando a goleada por 5 a 0.
Ficha técnica
RB Bragantino 5 x 0 Botafogo
Copa Aspirantes do Brasil – Final
????️ Data e Hora: 25 de novembro de 2024, segunda-feira, às 19h (horário de Brasília);
???? Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP);
???? Gols: Chumbinho (1T, 39′), João Victor (1T, 44′), Ayala (gol contra – 2T, 6′), André Cardoso (2T, 24′), Kauan Martins (2T, 36′).
Red Bull Bragantino (técnico: Maurício Souza)
Fernando; Vinícius Lago, Kauan Martins, Ítalo Jesus, André; Marcos Paulos, Marcelinho, Riquelme, Arthurson, William Chumbinho, João Victor.
Botafogo (técnico: Carlos Leiria)
Cristiano; Vítor Marinho, Jastino, Serafim e Felipe; Rafael Lobato, Kauê e JP Galvão; Matheus Nascimento, Kauan Lins e Vitinho.